O guarda roupas, o tempo e o espaço


Estava eu, sentada em frente ao guarda roupas, pensando em como arrumar toda aquela bagunça!!
Confesso que não gosto de arrumar roupas, me tomam tempo e paciência! Mas chega um ponto que se é necessário abri-lo, encarar a realidade e botar mão na massa, ou melhor na roupa!

Sempre temos algo a mais que no momento não está sendo útil , mas mesmo assim acabamos por deixa-las pelo canto, somando com outras e mais outras.
 
Confesso que tenho tanta coisa que não uso, mesmo assim, acabo por guardando e deixando-se somar com as montanhas de outras peças inúteis em meu guarda-roupas.

Como num exercício de terapia, fui tirando tudo, baixando ao  chão sem dó nem piedade, como uma escavadeira abrindo um buraco na terra. Que sensação de alívio poder botar tudo abaixo, desmoronar, e mesmo sabendo das dificuldade de ter que organizar aquela bagunça toda, um sentimento de liberdade se apoderou de mim.

LIXO LIXO LIXO, doação, doação e doação!!

Aos poucos, fui separando coisas velhas e sem utilidade para mim naquele momento, das peças que eu ainda usaria. Cada uma delas me lembravam uma história, um presente, um cheiro, uma palavra.
Fiquei ali curtindo aquele momento de lembrar de coisas boa e também coisas que não foram tão boas assim, mas fazem parte da minha vida, da minha história!

Quanto mais eu dobrava, mais me vinha a sensação de que as histórias de nossa vida precisam ser organizadas como aquelas roupas. No seu devido lugar, junto com o parceiro certo.
O tempo torna-se um aliado da nossa história, como aquele guarda-roupas à cada peça nele contida. Se não for bem organizado, ocupará um espaço desnecessário trazendo desorganização e enfado para nossa vida.
Por esse motivo, há momentos que necessitamos por tudo abaixo e fazer uma " geral", como costumo dizer para minha filha, com relação à arrumar algo do começo ao fim.

O problema disso tudo é que muitas vezes não desejamos fazer a geral em nossas vidas!!
 É claro que é muito mais fácil ficarmos colocando as coisas dentro do nosso guarda-roupas da memória e das nossas lembranças, quase que forçadamente esquecidas, e não nos preocuparmos em organizar... só que vai chegar um dia que será necessário mexer e aí pode ser um pouco mais doloroso do que se tivéssemos mantido tudo em ordem ( e eu bem sei muito sobre isso!!!!).

Como assim??

Sabe aquela dor de cabeça que você não sabe de onde surgiu e está demorando a passar?
Ou então um embrulho engraçado no estômago que toda vez que você se lembra de algo, volta com força?

 
Nosso corpo acaba dando os sinais daquilo que vamos acumulando desorganizadamente, ou simplesmente jogamos dentro de nossa mente, a  responsável por manter esse seu corpinho ( e o meu também!)  em funcionamento pleno e tranquilo.

Acabamos psicossomatizando todo aquele acumulo de sentimentos e pensamentos , gerando enfermidades de fundo emocional.

Mas o que podemos fazer para que isso tome outro rumo em nossa vida??
 
 
 
ORGANIZAR O GUARDA ROUPAS!!!! 

Sim, desocupar a nossa mente de coisas que são desnecessárias ou que estão tomando um rumo e espaço e proporção que não deveria ter em nossas vidas!
 
Fazer uma limpa, uma faxina na mente, deixando-se ser tratado por Deus em todos os aspectos e elementos de sua vida.
 
Colocar cada coisa em seu devido lugar, desde o pequeno pensamento até a grande dúvida ou preocupação. Tudo precisa estar em perfeita ordem para que haja espaço, para sabermos onde o que pegar, qual o devido lugar de cada coisa, mandando tudo que é desnecessário embora, partilhando aquilo que não serve mais pra você hoje com alguém que está precisando e será muito útil.
 
Dá trabalho??!!!  SIM
É cansativo??!    - SIM
Exige tempo??!    SIM

Mas o resultado vale à pena ( e muitas vezes, vale a galinha inteira! rsrsrs)
 
Mas depois que tudo passa, que aquela turbulência medonha e o enfado de ter que remexer em coisas que não queríamos mexer, dá lugar ( e que lugar nisso!!) à uma sensação boa de dever cumprido, de que você e eu somos capazes de por a casa em ordem, todas as vezes que forem necessárias
 
 
Sabe o que o mais gostoso nisso tudo?? É  você sentar, mesmo cansado ( e aliviado) poder dizer:
 
 
ESTOU PRONTA E CHEIA DE ESPAÇO. QUE VENHA O NOVO.
NOVAS ROUPAS, NOVAS HISTÓRIAS. 
 
 
 
 

 
 


Comentários

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas