Meu mundo de palavras soltas



Quando escrevo, mergulho num mundo só meu
Sem a necessidade de vir à tona pra respirar
Pois lá, no meio das minhas palavras soltas e perdidas
Há o fôlego que necessito para o fluir da minha escrita.

 É como se minh'alma pudesse tocar o chão e o céu ao mesmo tempo
Onde as letras criam vida e tomam proporções inimagináveis
Onde o poder da graça que me alcançou, fosse tangível aos meus dedos
E o calor do fogo consolador, abrandasse os dias frios das minhas perturbações.

Lá eu, nasço, cresço, vivo e morro
Crio, faço, desfaço, de novo e de novo
Onde cada um tem seu lugar especial dentro da minha mente
Lembranças, sorrisos, tristezas e até de repente
Seu próprio quarto com chave permanente.

E quando o sufoco começar apertar meu peito
Olho pro lado, fica turvo e perco o jeito
Nado lentamente até margem do meu mundo imaginário
Me despeço com um beijo, um até breve e fecho a porta do armário.
Carrego comigo essa chave da alma literata
Que me abre as portas de um lugar onde só eu enxergo com meu coração!
 
 
Lisi Prestes

Comentários

Postagens mais visitadas